Notícias

Kowalsky Ribeiro - Indubrasil SKY Adquire a Totalidade do INDUBRASIL FIGO.

O tradicional criador da raça Gir Dr Kowalsky Ribeiro, titular do Gir KYR, acaba de entrar na raça Indubrasil pela porta da frente. O Indubrasil SKY apesar de recém iniciado já chega com a tradição de mais de 30 anos de seleção da marca FIGO na raça Indubrasil. São diversos campeões nacionais produzidos desde o primeiro campeonato conquistado na ExpoZebu no ano de 1992. O Indubrasil SKY conta com animais de destaque como FIGO FELICIDADE FIV - Grande Campeã ExpoZebu 2015, JOGO - Um fenômeno com progênie reconhecida dentro e fora do Brasil, FIGO ALBA - uma das 10 maiores lactações da raça, e toda a nova geração de produtos FIGO.

"O Indubrasil FIGO é um patrimônio da raça com uma diversidade genética e resgate de linhagens importantíssimos e sem precedentes no Indubrasil. Foram usadas varias das melhores vacas da atualidade no processo de FIV, com o diferencial de terem sido bem trabalhadas nos acasalamentos, e com os produtos gerados nesse processo e o feeling seletivo do Dr Kowalsky, não tenho a mínima dúvida de que o Indubrasil SKY se manterá na vanguarda do Indubrasil dando continuidade a revolução que fizemos na raça nos últimos anos trazendo-a de volta a grande mídia. Vejo um futuro promissor para a raça Indubrasil com o núcleo de criadores do Rio Grande do Sul que vem fazendo um trabalho de seleção e divulgação de vital importância. Criadores competentes e apaixonados, mas com a mente aberta e voltada para o futuro. Resumindo quero dizer que todo esse refrescamento dos "novos" criadores de Indubrasil trará muito avanço para a raça, sem sombra de dúvidas somando a tradição de criadores com décadas de melhoramento em seus rebanhos como George Melo da Fazenda São José do Mororó, Fazenda Natureza de José Fugazzola Barros, Fazenda Santana de Waldir Junqueira e Roberto Goes presidente da ABCI e proprietário do relevante e recém desaparecido Bacará" diz Henrique Figueira.

A história de Kowalsky e sua família com o Gir teve seu inicio em 1860 ainda em Goa na Índia, paixão que atravessou gerações e se manteve viva até os dias de hoje.

"Minha seleção é pautada obviamente em busca do melhoramento genético e tem como objetivo contribuir para o avanço das raças Gir e Indubrasil, paralelo a isso, quero sim honrar o legado dos meus antepassados que sempre estiveram ligados a raça Gir na Índia com importante papel desenvolvido na importação desses animais para o Brasil. Selecionar, evoluir, agregar, modernizar, essas são palavras constantes que fazem parte da minha filosofia de criação" diz Kowalsky Ribeiro.

Nós da Fazenda Figueira parabenizamos o Dr Kowalsky Ribeiro por essa importante aquisição e desejamos muito sucesso nesse caminho seletivo.