Notícias

Matriz Modelo ExpoZebu 2018

Um show de qualidade! Assim pode ser definido o concurso Matriz Modelo da ExpoZebu 2018. Como nos anos anteriores a escolha das matrizes modelo de cada raça zebuína durante a ExpoZebu 2018 foi bonito de se ver. Matrizes produtivas, longevas e equilibradas disputaram o importante título. E não poderia ser diferente, afinal carregar um título de Matriz Modelo é uma grande honra para qualquer matriarca. Na raça Gir a disputa foi bonita. Sob os olhos atentos de Luiz Josahkian, profundo conhecedor das raças zebuínas e técnico respeitado dentro e fora das pistas por suas posturas sempre isentas e coerentes deu-se a avaliação criteriosa que teve como vencedora FIGO BANDALA FIV que já vinha arrancando elogios de vários criadores antes mesmo do concurso.

FIGO BANDALA FIV é doadora consagrada na Fazenda Figueira, possui ventre de ouro e uma beleza e porte excepcionais. Filha do grande CA Paladino IN na diferenciada Junquilha Cal que se manteve em produção na Fazenda Figueira até os seus impressionantes 21 anos de idade. Bandala possui a maior lactação entre as primíparas da Figueira tendo ultrapassado os 10.800 kg de leite em sua 1ª lactação. Beleza, porte, estrutura, equilíbrio e força fizeram com que Bandala se destacasse diante das suas demais e importantes concorrentes e trouxesse pra Fazenda Figueira mais um título de Matriz Modelo.

"Eu sempre valorizei o Concurso Matriz Modelo por justamente se tratar de uma escolha com base na longevidade e funcionalidade dos animais que se encontram em produção nas fazendas. Da Figueira já saíram três matrizes ganhadoras do título sendo elas Cravada TE Kubera, Figo Bajayama FIV e nesse ano de 2018 a Figo Bandala FIV." Diz Henrique Figueira.